Para produção de massa ninho, temos as seguintes características principais:
SECADOR É CONSTITUÍDO DE:
A fabricação do macarrão consiste no seguinte resultado:
Uma massa com grande resistência ao cozimento, sem dispersão do amido na água não deixando o liquido gomoso.
Fase inicial do secador: O emprego da alta temperatura propicia rápida extração de umidade de massa e resulta no início da formação de um retículo proteico.
Fase final do secador: Seguido de alta temperatura e finalizando com baixa temperatura. A massa submetida à alta temperatura por um certo tempo, permite a coagulação parcial do glúten. Durante o processo do cozimento, o amido gelatinizado permanece envolvido pelo reticulo proteico, não dispersando na fase aquosa, porém a duração do tratamento térmico excessivo pode trazer uma coloração avermelhada na massa, consequência da reação de Maillard.
Vantagem do processo: Redução de espaço e de tempo da exposição da massa no secador, grande economia energética, excelente controle microbiológico durante a etapa de secagem e grande resistência ao cozimento (retículo proteico), com desaparecimento da gomosidade da água após um cozimento prolongado da massa.
Para o isolamento térmico são utilizados painéis com revestimento interno e externo em chapa de aço inox, o isolamento térmico dá-se através de lã de rocha e poliuretano injetado. Estes painéis são fixos na estrutura metálica e dispõe de portas de inspeção com anticondensa e visores, para verificação da massa.
Partida da Linha com ativação da regularização e dos motores de ventilação para adequar as várias zonas de secagem, conforme a necessidade de cada produto.
Ao informar meus dados, eu concordo em receber comunicação, e concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.